Flamengo vence Coritiba e mantém boa fase na busca pelo G4
Guerrero marcou pelo terceiro jogo consecutivo
© Reprodução/Facebook Flamengo
Esporte Fora de Casa
Não foi dessa vez que o Flamengo conseguiu entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, mas o time tem feito quase tudo certo para alcançá-lo. Neste domingo (31), mesmo no estádio Couto Pereira, o time bateu o Coritiba por 2 a 0 e manteve a boa fase atual: são três vitórias nos últimos quatro jogos.
O primeiro tempo do jogo foi decepcionante e sem emoções. O Coritiba foi ligeiramente melhor, pois teve mais posse de bola e criou duas chances de gol. Mas a partida só começou para valer depois do intervalo.
Com apenas 6min, Guerrero já abriu o placar para Flamengo em um contra-ataque. Isso fez com que o time da casa partisse de vez para o ataque, criasse perigo, mas também tomasse alguns sustos em contra-ataques. Em um lance de velocidade aos 43min, Marcelo Cirino selou a vitória flamenguista.
Com isso, o Flamengo passou a somar 30 pontos, assim como o Grêmio (4º), mas está fora do G-4 por causa do saldo de gols. Já o Coritiba segue mal na luta contra o rebaixamento, com apenas 18 pontos.
GUERRERO
O peruano foi o grande destaque do jogo. No primeiro tempo ele deu trabalho para a defesa, mas só chamou atenção por causa de um chilique exagerado em que pediu pênalti. Porém, no segundo tempo ele mostrou futebol. Após lançamento de Mancuello, ficou de frente para o goleiro e chutou no canto. Foi o quarto gol dele no Campeonato Brasileiro. Agora Guerrero está empatado com Felipe Vizeu como maior artilheiro do Flamengo na competição.
CORITIBA
Wilson, Ceará (Bernardo), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos (Iago) e Raphael Veiga (Felipe Amorim); Kleber e Kazim. T.: Pachequinho
FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Juan (Donatti) e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuellar), Federico Mancuello (Marcelo Cirino) e Everton; Guerrero. T.: Zé RicardoEstádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)Gol: Guerrero, aos 6, e Marcelo Cirino, aos 43 min do 2º tempoCartões amarelos: Guerrero (F) e Luccas Claro (C)
Com informações da Folhapress.