Ginasta brasileira tentará batizar acrobacia na Rio 2016
Com música da norte-americana Beyoncé, a atleta de 17 anos tentará executar um mortal com dupla e meia pirueta em sua série
© Reprodução
Esporte Rebeca Andrade
A ginásta Rebeca Andrade, que faz parte da seleção olímpica brasileira, vai tentar emplacar um movimento inédito na Rio 2016.
Segundo informações da ESPN, Rebeca testou a acrobacia durante o treino de solo nesta quinta-feira (4), dois dias antes da estreia dos Jogos.
Com música da norte-americana Beyoncé, a atleta de 17 anos tentará executar um mortal com dupla e meia pirueta em sua série. Na tentativa da manobra, Rebeca acertou uma e errou outra vez.
Caso consiga homologar o movimento pela Federação Internacional de Ginástica, a acrobacia vai se chamar Andrade, o sobrenome da ginasta.
Outros quatro brasileiros já batizaram seus movimentos: Daiane dos Santos (solo), Diego Hypolito (solo), Arthur Zanetti (argolas) e Sérgio Sasaki (paralelas).
"Não é uma acrobacia para qualquer uma. Só as melhores do mundo fazem. Errei um e acertei outro. Então, estou muito feliz em ver que consigo fazer. E se der certo de batizar com meu nome, vou me sentir muito importante. Vou entrar para a história", comemorou.