Com gol de letra de argentino, Flamengo vence e dorme líder
O autor do golaço da vitória foi Mancuello, que fez de letra após chute de Fernandinho
© Reprodução / Instagram
Esporte Mengão
Pelo menos até este domingo (7) , o Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O time carioca venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na noite deste sábado (6), em Cariacica (ES), e vai dormir na primeira colocação do Nacional. O autor do golaço da vitória foi Mancuello, que fez de letra após chute de Fernandinho.
Com 34 pontos, a equipe do Rio de Janeiro ultrapassa Santos, Palmeiras e Corinthians, que têm 33 pontos, e Grêmio e Atlético-MG, que têm 32. Agora, o rubro-negro seca os adversários neste domingo e na segunda-feira para continuar como o melhor do país. Já o Atlético-PR desperdiça a chance de entrar no G4 e fica com 31 pontos na 7ª colocação.
Depois do jogo deste sábado, o Flamengo volta a entrar em campo pelo Brasileiro no próximo sábado (13), contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h. O Atlético-PR, por sua vez, joga às 16h de domingo (14), na Arena da Baixada, contra o Palmeiras.
O JOGO
O técnico Zé Ricardo optou por escalar um ataque reforçado, com Everton, Guerrero e Fernandinho. Alan Patrick foi para o banco. E deu certo. O Flamengo foi melhor durante todo o primeiro tempo: teve mais posse de bola, mais finalizações, mais escanteios.
Mas ninguém assustou como Walter. O atacante do Atlético-PR percebeu Alex Muralha ligeiramente avançado e arriscou da intermediária em um belíssimo chute. A bola caiu na hora certa, mas acertou a trave esquerda do goleiro.
Pelos flamenguistas, duas chances chamaram atenção: uma com Mancuello, em batida de falta, e outra de Rever, aproveitando cabeceio errado de Guerrero.
No início do jogo, o Flamengo colocou os paranaenses para correr atrás da bola.
Foram pelo menos cinco chances nos primeiros minutos, sendo uma delas com Guerrero com chance espetacular frente a frente com o goleiro Santos. No rebote do goleiro, o peruano até ensaiou um chapéu, mas não teve a mesma categoria na hora de finalizar a jogada.
O gol saiu justamente um minuto depois: aos 16. Fernandinho chutou cruzado e Mancuello completou de letra para marcar um golaço.
Depois de garantir o primeiro gol do jogo, o Flamengo se retraiu e passou a jogar apenas com Guerrero à frente da linha do meio de campo na saída de bola do Atlético-PR. A estratégia deu certo e fez o time paranaense usar e abusar das bolas aéreas e chutes à distância. Lucas Fernandes, que entrou no segundo tempo, e Otávio tiveram as melhores chances.
Leandro Damião ficou no banco de reservas do Flamengo, mas não ganhou chances para entrar. Na hora da saída de Guerrero, o escolhido foi Felipe Vizeu.
Diego, outro reforço que tem sua estreia esperada, ainda não esteve entre os relacionados. Alan Patrick viu Everton ganhar uma chance entre os titulares.
Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Pablo, Léo, Santos e Hernani (A); Chiquinho e Willian Arão (F)
Gol: Mancuello, aos 16 min do 1º tempo
FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello (Cuellar); Fernandinho (Thiago Santos), Everton e Guerrero (Felipe Vizeu)
T.: Zé RicardoATLÉTICO-PR
Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Lucas Fernandes); Marcos Guilherme (Luciano Cabral), Pablo e Walter (André Lima)
T.: Paulo Autuori. Com informações da Folhapress.