Nadador francês perde e acusa chinês de doping: "urina violeta"
Chateado, o francês chamou o vencedor de "urina violeta", acusando os chineses de doping
© Getty Images
Esporte Chateado
O nadador Camille Lacourt, da França, vice-campeão do mundo nos 100 metros costas, ficou decepcionado por perder para o chinês Sun Yang, vencedor do ouro nos 200m livres.
Chateado, o francês chamou o vencedor de "urina violeta", acusando os chineses de doping.
A reportagem do UOL destaca que o nadador francês já foi medalhista em campeonatos mundiais e europeus, mas nos dois últimos Jogos Olímpicos (Londres 2012 e Rio 2016) não conquistou nenhuma.
Camille Lacourt afirmou à imprensa que estava "enojado" por ter sido vencido por um chinês, Xu Jiayu, prata na final.
Em seguida, Lacourt mirou Sun Yang, que ficou suspenso por três meses após haver dado positivo e que, posteriormente, ganhou a final dos 200m livres. "Estou muito triste de ver meu esporte se comportar dessa maneira. Parece com o atletismo, com dois ou três dopados em cada final. Espero que a FINA (Federação Internacional de Natação) reaja rapidamente e pare este massacre", afirmou o atleta segundo a publicação.
"Nunca tomei um produto proibido, mas quando vejo os outros, dá a impressão que sim. Não têm nada que fazer no esporte. Deveriam fazer sua federação de dopados e competir entre eles. Fico enojado de ver trambiqueiros nos pódios. Nos 200m livres, Sun Yang, urina violeta", desabafou.