Nadador ‘gordinho’ fica para trás e é ovacionado na Rio-2016
Etíope Robel Kiros Habte chegou 10 segundos depois que os rivais e virou atração do Estádio Aquático
© Reuters - Dominic Ebenbichler
Esporte APLAUDIDO
O nadador Robel Kiros Habte, da Etiópia, foi a grande atração desta terça-feira (9) no Estádio Aquático da Rio-2016. O atleta, que mostrou uma barriguinha saliente em comparação aos demais nadadores, ficou para trás na prova classificatória dos 100 m livre. Ele chegou quase dez segundos mais lento que os rivais de bateria.
Segundo o UOL Esporte, Habte foi eliminado, mas saiu da piscina bastante aplaudido pelo público.
"Sou o único nadador profissional da Etiópia. Somos um país de corrida - as pessoas crescem e só pensam em correr. Temos outros nadadores, mas apenas eu sou profissional. Gosto da natação, mas o que eu queria era ser diferente", disse o nadador após a prova.
O etíope disputou a prova com um dominicano e um marfinense. Johnny Perez Urena, o dominicano, liderou a série com tempo de 51s50. Amani Danho foi o segundo, com 52s78. Já Habte passou da marca do minuto, fechando em 1m0495.
"Não foi meu tempo hoje. Faço 59s, mas nadei 1min04 hoje. Não sei dizer por quê. Mas é uma edição de Jogos Olímpicos, é grande, e eu estou muito feliz. Acho que a Olimpíada é o sonho de todos os atletas", afirmou, segundo pontuou o UOL.