Ingrid e Giovanna ficam em último lugar e terminam parceria
“A partir de hoje eu não sei o que vai acontecer. Sei que não vou mais saltar sincronizado com ela”, avisou Ingrid
Ingrid e Giovanna ficam em último lugar e terminam parceria
© Reuters
Esporte Salto sincronizado
A parceria entre as saltadoras Ingrid Oliveira, 20, e Giovanna Pedroso, 17, não resistiu aos problemas pessoais e chegou ao fim.
Após ficarem no oitavo - e último - lugar na disputa do salto sincronizado na plataforma de 10 metros na Olimpíada do Rio-2016, as atletas brasileiras preferiram seguir por caminhos diferentes e anunciaram o fim da dupla.
A confusão entre as duas começou durante um treino de preparação para os Jogos, quando as duas discordaram sobre o salto a ser executado e pararam de se falar desde então.
"A gente parou de se falar e não sentou para conversar, mas aqui a gente soube separar e deixou isso de lado. Ela me deu força na competição, eu dei força para ela. É uma dupla. Não tinha por que a briga atrapalhar nas Olimpíadas”, disse Giovanna.
A situação agravou-se depois que Ingrid pediu a Giovanna que trocasse de quarto para poder "ficar" com um outro atleta da delegação brasileira. Irritada, Giovanna se mudou para outro cômodo do apartamento que dividiam.
“A partir de hoje eu não sei o que vai acontecer. Sei que não vou mais saltar sincronizado com ela”, avisou Ingrid. “Eu e meu técnico já conversamos sobre isso. Depois da Olimpíada eu vou focar muito nisso, até para não depender de ninguém”, completou Giovanna, que pretende seguir o salto individual.
No fim, ao serem questionadas sobre o desempenho da dupla na competição, ambas responderam sem mencionar a parceria.
“Gostei da minha competição. Saí bem satisfeita, mesmo tendo errado um salto”, disse Giovanna. “No obrigatório eu achei as notas um pouco baixas, mas faz parte. Queria ter acertado o penúltimo salto, que é meu melhor, mas fiquei chateada por ter errado. Estava muito ansiosa e acabei saindo com força demais”, adicionou Ingrid.
Ingrid, que é atleta do Fluminense, contou sobre a dificuldade de treinar com Giovanna Pedroso, que defende o Botafogo.
"Ela treina no Botafogo e eu treino no Fluminense. Então não está legal isso. Acho melhor a gente se separar e eu focar no meu individual, que sempre foi meu grande objetivo", explicou Ingrid, que volta a competir nesta quarta-feira na plataforma individual de 10m.