'Fizemos o que era para ser feito', diz Neymar
Nos dois primeiros jogos na Olimpíada, o Brasil havia empatado sem gols contra a África do Sul e o Iraque
© Getty Images
Esporte Seleção olímpica
Principal jogador do time brasileiro de futebol nos Jogos Olímpicos, o atacante Neymar afirmou nesta quarta-feira (10) em Salvador que não liga para as críticas e que a seleção brasileira fez "o que era para ser feito" ao golear a Dinamarca por 4 a 0.
"Estamos felizes com o jogo de hoje. Fizemos o que era para ser feito", disse Neymar, após a partida que garantiu a classificação a seleção brasileira para as quartas de final do torneio.
Nos dois primeiros jogos na Olimpíada, o Brasil havia empatado sem gols contra a África do Sul e o Iraque, o que resultou em críticas em relação ao time brasileiro e às atuações do atacante do Barcelona.
"Estou acostumado a críticas, não ligo para nenhuma delas. Ligo para o que a minha equipe está precisando melhorar. As coisas de fora a gente não pode se contaminar porque às vezes [as críticas] acabam sendo um pouco maldosas", disse.
O atacante ainda disse que não lamenta não ter feito nenhum gol ainda na competição: "Não me importo em fazer gol, me importo é que minha equipe vença".
MUDANÇA TÁTICA
Outros jogadores do time exaltaram a mudança tática na equipe e o trabalho do técnico Ricardo Micale.
O meia Renato Augusto afirmou que, "pela primeira vez equipe assimilou bem" a proposta tática do técnico da seleção olímpica do Brasil.
"Pela primeira vez, a equipe assimilou bem o que o Micale queria. Ele foi feliz na troca de posicionamentos, na variação tática", afirmou.
O meia elogiou a atuação do atacante Gabriel Jesus, que teria cumprido a função de neutralizar os jogadores que atuam pelo lado direito da equipe da Dinamarca, considerados mais fortes.
Gabriel Jesus exaltou a mudança tática, que o fez atuar mais pelo lado esquerdo do campo. A alteração foi feita após uma conversa com o técnico Rogério Micale. "É uma posição que me sinto mais à vontade e tenho mais liberdade para me movimentar".
O atacante ainda elogiou a participação da torcida baiana e afirmou sentir-se "aliviado" com a primeira vitória e o primeiro gol nos Jogos Olímpicos. Com informações da Folhapress.