Arsenal pede e Rosicky é cortado da seleção checa
O capitão Tomas Rosicky vai desfalcar a República Checa nas duas últimas partidas da seleção no Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. O jogador foi cortado da equipe após um pedido do Arsenal, o seu atual clube, preocupado com as suas condições físicas.
© Reuters
Esporte Capitão
Rosicky sofreu uma lesão na panturrilha na derrota por 2 a 1 para a Itália em 10 de setembro, mas voltou ao time titular do Arsenal na vitória por 2 a 0 sobre o Napoli em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, em partida disputada na última terça-feira. Depois, ele entrou no time londrino durante o empate por 1 a 1 com o West Bromwich Albion, no último domingo, pelo Campeonato Inglês.
O técnico da seleção da República Checa, Vladimir Smicer, disse que Rosicky ainda não está completamente recuperado das lesões e vai trabalhar em separado no Arsenal nos próximos dez dias.
Sem Rosicky, a seleção da República Checa vai enfrentar Malta na sexta-feira e a Bulgária quatro dias depois. Em quarto lugar no Grupo B com nove pontos, a República Checa tem chances apenas remotas de classificação para a repescagem das Eliminatórias Europeias.