Em jogo acirrado, Itália vence EUA e vai para final do vôlei
Com um placar de 3 sets a 2 para a Itália, os norte-americanos deram adeus à medalha de ouro e tentam agora o bronze
© Yves Herman/Reuters
Esporte Semifinais
Em um jogo bem acirrado, a seleção da Itália venceu os Estados Unidos nas semifinais do vôlei masculino nesta sexta-feira, dia 19, e está na final da competição, que será disputada no próximo domingo (21).
Com um placar de 3 sets a 2 para a Itália, os norte-americanos deram adeus à medalha de ouro e tentam agora o bronze. Para isso, no entanto, os jogadores dos EUA enfrentarão Rússia ou Brasil também no domingo. O adversário será decidido já na noite desta sexta a partir das 22h15.
Com uma parcial de 30 a 28 para a Itália, a seleção começou o primeiro set atrás, mas conseguiu virar o jogo. Já o segundo set, bem equilibrado, acabou em 28 a 26 para os Estados Unidos.
Com facilidade, os norte-americanos venceram o terceiro set por 25 a 9. Já de virada, a Itália conseguiu ganhar o quarto set, em parciais de 25 a 22. A resposta definitiva veio no quinto set, onde a Itália conseguiu 15 contra os 9 pontos dos Estados Unidos.
Matteo Renzi
O resultado foi comemorado pelo primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, que comemorou a vitória da seleção no seu Twitter. "Meu Deus, o que fez a @ItaliaTeam_it de vôlei! Es-tron-do-sos! Que sofrimento, mas vamos à final" (ANSA)