Fernando Fernandes diz que Isaquias 'era psicologicamente instável'
Fernado lembra que o Brasil quase perdeu medalhista, devido a dificuldades emocionais e no esporte
© Marcos Brindicci/Reuters
Esporte Volta por cima
Tetracampeão mundial de canoagem, Fernando Fernandes tem uma relação próxima com o campeão olímpico e sensação da Canoagem no Brasil, Isaquias Queiroz. Foi Fernando quem levou o jovem e outros atletas para o Club Athletico Paulistano para formar uma boa equipe há dois anos. A aposta valeu a pena.
"Era uma época de vacas magras para a canoagem, mas eu sabia da importância desses moleques. O que estamos vendo agora é uma nova etapa para a canoagem brasileira. As chances de ele ganhar três medalhas são reais, e isso é muito grande para o esporte brasileiro", diz ele.
Fernado lembra, porém, que o Brasil quase perdeu medalhista, devido a dificuldades no esporte e, também, por causa do envolvimento do atleta em um relacionamento. "Ele era novo, mas já remava há algum tempo e nada acontecia. Quando começou a namorar, parou de ver o esporte como uma opção de sustento".
O relacionamento acabou e Isaquias Queiroz continuou a treinar, para sorte da canoagem, segundo informações do Extra. "Ele era psicologicamente instável, mas Jesus apareceu na vida dele e abençoou esse menino", fazendo piada com o nome do técnico Jesús Morlan. "Hoje em dia é um menino crescendo, mas é centrado e não está deslumbrado com a Olimpíada".
Não é só no esporte que Isaquias chama atenção. O estilo do rapaz também é destaque entre os colegas. Fernandes destaca que ele sempre demonstrou vaidade, e que mudou o corte de cabelo só para os Jogos. "Ficou bonito, mas tomara que ele mude", brinca.