Roma e Napoli doarão renda de jogos a vítimas de terremoto
Clubes italianos prestaram solidariedade após tremor
© Ciro Luca/Reuters
Esporte Caridade
A Roma anunciou nesta quinta-feira (25) que doará toda a renda de seu amistoso contra o San Lorenzo de Almagro, marcado para o próximo dia 3 de setembro, às cidades afetadas pelo terremoto da última quarta (24).
O jogo será no Estádio Olímpico de Roma, como parte de um evento chamado "Festa da Família". "Apesar da tentação de cancelar o compromisso, achei melhor oferecer uma contribuição concreta às pessoas empenhadas em enfrentar a grave emergência no centro da Itália", declarou o presidente do clube giallorosso, James Pallotta.
A iniciativa recebeu o apoio do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que patrocina o amistoso. Pouco antes, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, havia anunciado que doaria parte da arrecadação do jogo do próximo sábado (27) contra o Milan pelo Campeonato Italiano.
"Conheço bem aquelas cidades. Quando criança, passei muito tempo ali com a família", escreveu o cartola no Twitter. Segundo ele, o destino do dinheiro será definido com a Proteção Civil. Até o momento, o balanço do terremoto já contabiliza 250 mortos e mais de 360 feridos. (ANSA)