Vitória faz 1 a 0 e afunda Inter na zona de rebaixamento
Com o resultado, o Vitória pula para 29 pontos e sai da zona de rebaixamento
© Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Esporte Delicado
Campeão Gaúcho e da Recopa Gaúcha, Argel foi demitido do Internacional em julho. O time vivia, na ocasião, uma série de seis partidas sem vitória. Chegou a 14 jogos sem vencer, posteriormente. Nesta quinta-feira (15), o treinador encarou sua ex-equipe em Porto Alegre e conseguiu a desforra. Com a "sua cara" o Vitória fez 1 a 0 e afundou o Inter na zona de rebaixamento.
O Vitória de Argel lembrou o Inter de Argel. Fechado, o time baiano jogou por uma bola. E conseguiu no começo do segundo tempo, em cobrança de falta. Depois do gol de Kanu, a postura defensiva só se reforçou e o placar foi mantido até o fim do jogo.
Com o resultado, o Vitória pula para 29 pontos e sai da zona de rebaixamento. Já o Internacional, com 27, cai para o 18º lugar e fica dois distante do primeiro fora da região de queda.
Mesmo que tenha quebrado o jejum de vitórias, os números do Inter ainda passam longe do ideal. Nos últimos 17 jogos no Brasileirão, apenas uma vitória conquistada. Sem intensidade, o Inter disputou uma de suas piores partidas sob comando de Roth.
O JOGO
Postado no 4-4-2 em linha, o Inter apostou em trocas de passe curtas para chegar ao ataque. Movimentações dos centrais, Fabinho e Rodrigo Dourado, foram as principais alternativas no primeiro tempo.
Menos intenso que nas últimas partidas, o Inter pareceu se contentar com a dificuldade de entrar na defesa rival. Assim, as principais chances ocorreram apenas em batidas de fora da área ou cruzamentos em batidas de falta.Atrás no marcador desde o primeiro minuto do segundo tempo, o time gaúcho tratou de atacar. Mas pecou na falta de organização. Acabou vaiado pelos aficionados.
Já o Vitória começou o jogo em um 4-3-3 recuado. Com até os atacantes atrás da linha de meio, o time visitante esperou erros do Inter para chegar.Zé Love foi o mais perigoso, centralizado com Marinho e Kieza pelos flancos. Compactado e fechado, o rubro-negro baiano não deixou o adversário entrar em sua zaga e ainda foi perigoso algumas vezes.
Zé Love, aos 44, teve a principal chance do primeiro tempo, mas parou em Danilo Fernandes. E no começo do segundo tempo, a bola parada deu o gol ao Vitória. Kanu recebeu de Zé Love e colocou na rede.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis), Seijas (Sasha) e Valdívia (Alex); Nico López e Aylon. T.: Celso Roth
VITÓRIA
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Thiago Real); Marinho (Vander), Kieza e Zé Love (Amaral). T.: Argel FucksGols: Kanu, do Vitória, no 1ºmin do 2º tempoCartões amarelos: Euller, Marinho, Kanu, Kieza e Vander (V); Seijas e Nico López (I)Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Renda: R$ 488.675Público: 24.019 presentesÁrbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Com informações da Folhapress.