Após 15 meses desempregado, Laudrup assume time do Catar
Dinamarquês disse que não tem vontade de voltar a trabalhar nem no Campeonato Inglês nem no Espanhol
© Reuters
Esporte Dinamarca
Depois de fazer sucesso no comando do Swansea, time de País de Gales que joga o Campeonato Inglês, Michael Laudrup resolveu dar uma reviravolta na sua carreira. O treinador dinamarquês foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Al Rayyan, atual campeão nacional do Catar.
Em entrevista coletiva, o dinamarquês, considerado o maior jogador da história do seu país, disse que não tem vontade de voltar a trabalhar nem no Campeonato Inglês nem no Espanhol, onde treinou o Getafe (2007 a 2008) e o Mallorca (2010 a 2011).
A melhor fase da carreira de Laudrup como técnico foi no Swansea, entre 2012 a 2014. Demitido em fevereiro daquele ano, assumiu em junho o Lekhwiya, também do Catar, clube que levou aos títulos do Campeonato Catari e da Copa do Catar em 2015. Depois, optou por não renovar seu contrato.
Agora, 15 meses depois, ele volta ao futebol novamente para trabalhar no Catar, substituindo Jorge Fossati, uruguaio, ex-Internacional, que deixou o cargo no Al Rayyan para assumir a seleção do Catar. Com informações do Estadão Conteúdo.