Andres Sanchez detona presidente do Corinthians e até Renato Augusto
Ex-presidente ligou a metralhadora em programa de televisão
© Nacho Doce/Reuters
Esporte Crise
O ex-presidente corintiano Andres Sanchez disparou contra o atual, Roberto de Andrade, em entrevisa ao programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, neste domingo.
Ele disse estar decepcionado diante do modo como Andrade escolheu o atual treinador, Oswaldo de Oliveira, sem ouvir conselheiros e o diretor de futebol, Eduardo Ferreira, que deixou o clube por essa razão.
- Pato revela como foi vestiário do Corinthians após cavadinha de 2013
"O diretor de futebol não saber quem ia ser o treinador e ficar sabendo pela imprensa. O presidente tem de fazer política e tem de conversar com o sócio, atender o conselheiro. Tem de dar atenção, mesmo falando não. O Edu Ferreira, que falaram que brigou ou rachou, era diretor de futebol. Se contrata um treinador e ele fica sabendo pela imprensa, óbvio que tem de sair. O Corinthians perdeu um grande diretor de futebol e uma grande pessoa, que estava ajudando muito o futebol e poderia ajudar muito o Oswaldo. Erros de comunicações levaram a isso."
Ao comentar o rompimento com Andrade, Andres disse que a cisão vem de 2013.
"Você tem de tomar atitudes que não toma. Você não podia ter contratado aquele monte de jogadores gastando uma fortuna. Não é só o Pato, mas o Renato Augusto. Todo mundo fala do Renato Augusto, mas ele ficou dois anos e meio no Corinthians e não deu um chute na bola. Jogou os últimos quatro meses, mas ficou dois anos e meio ganhando R$ 500 mil por mês."
LEIA TAMBÉM: 'Neymar será o novo Messi', diz Rakitic a jornal inglês