Marcello Lippi é o novo técnico da seleção chinesa
Italiano de 68 anos tem missão de classificar país para Copa
© REUTERS/Dylan Martinez
Esporte Comandante
O ex-técnico da seleção italiana Marcello Lippi foi anunciado neste sábado (22) como o novo treinador da nacional chinesa. A notícia foi publicada no site da China Football Association (CFA).
Lippi, que foi campeão do mundo em 2006 com a Azzurra, tinha rejeitado em junho um convite da federação italiana para ser diretor técnico. Em agosto, ele assinou sua contratação com o Guangzhou Evergrande, time com o qual já trabalhou por três anos e conquistou o campeonato chinês em 2012, 2013 e 2014, além de uma Copa da China (2012) e da Liga dos Campeões da Ásia (2013). Para assumir o comando da seleção chinesa, o clube precisou dar o aval para Lippi e anular seu contrato.
Com 68 anos de idade, Lippi abre um novo capítulo de sua história com a China e chega à seleção com o desafio de classificar o país para a Copa do Mundo de 2018, após uma série de derrotas que levaram à demissão do técnico Gao Hongbo. A China ocupa a última posição no grupo A das eliminatórias asiáticas, atrás do Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul, Síria e Catar. (ANSA)
Leia também: No retrospecto contra o Brasil, Messi leva a pior em sete duelos