Jornal espanhol detona e pede punição a Neymar: 'Não é exemplo'
Jornalista do Marca criticou provocação do jogador à torcida do Valencia, que em seguida arremessou uma garrafa no campo, no último sábado
© David Ramos/Getty
Esporte Crítica
O resultado positivo do Barcelona sobre o Valencia no último sábado, na casa do rival, foi marcado pela lesão de Iniesta e pelo momento em que, durante a comemoração do gol da vitória, Neymar foi atingido por uma garrafa de água atirada pela torcida.
+ Neymar acredita estar acima de CR7 na disputa pela Bola de Ouro
Nesta terça-feira, em coluna publicada no site do jornal espanhol Marca, o jornalista Juanma Rodríguez criticou a postura do brasileiro e também a de Messi no episódio. Na visão dele, a atitude condenável do torcedor foi motivada por xingamentos com palavras de baixo calão dirigidos à torcida do Valencia pela dupla.
"Os insultos de Neymar ocorreram antes da injustificável garrafada e os de Messi imediatamente depois, e em ambos as mães dos torcedores e suas partes íntimas foram o objeto do xingamento. Mal, muito mal por parte de dois jogadores que deveriam representar o melhor do esporte e não o pior", escreveu.
Rodríguez também mencionou o fato de Neymar ser reincidente em provocações a torcidas adversárias e reforçou a necessidade de punição tanto ao torcedor responsável pela garrafada quanto ao craque brasileiro.
"É necessário expulsar o torcedor que atirou a garrafa. Mas e Neymar? O que fazemos com Neymar? O que deveria o Barcelona fazer com Neymar? O brasileiro é um jogador fantástico mas, definitivamente, não é um bom exemplo para as crianças. A provocação do outro dia, posterior ao gol que dava a vitória a sua equipe, que não a mereceu, e em uma partida em alta voltagem 'só' teve como consequência alguém jogando uma garrafa em campo. Quando esse garoto se dará conta de que isso não é a terra da mãe Joana? Se eu fosse diretor do Valencia, denunciaria Neymar".
LEIA TAMBÉM: Andrés diz que vende naming rights da Arena Corinthians por R$ 200 mi