Clubes nacionais e internacionais prestam homenagens ao 'Capita'
Times brasileiros e do exterior já se pronunciaram sobre a morte do atleta
© Reprodução / Facebook
Esporte Luto
Nesta terça-feira (25), o enfarte fulminante que causou a morte de Carlos Alberto Torres, o Capita do Tri, deixou o futebol mundial de luto. Os clubes pelos quais o atleta atuou prestaram suas homenagens pelas redes sociais.
“Obrigado por tudo, Carlos Alberto Torres!”, escreveu o Santos.
“Descanse em paz, Carlos Alberto Torres, o eterno Capita. Tricampeão mundial pela Seleção Brasileira e campeão da Conmebol pelo Botafogo, ele nos deixou nesta terça”, postou o Botafogo.
"#RIPCapita", compartilhou o Flamengo.
O #CapitaEterno honrou o Manto Sagrado como jogador e treinador. Técnico do Tri Brasileiro de 1983. Uma perda irreparável. Descanse em paz. pic.twitter.com/nrfgx2HooT
— Flamengo (@Flamengo) 25 de outubro de 2016
Peter Siemsen, presidente do Fluminense, também usou a web para homenagear o Capita: "Muito triste com a perda do nosso grande capitão Carlos Alberto Torres, um dos maiores laterais da história do futebol mundial. Formado nas categorias de base do Fluminense, o Capitão tinha sangue tricolor. Participou de um dos grandes momentos da história do clube". Torres chegou a trabalhar normalmente no último domingo (23) no programa "Troca de Passes", do Sportv.
Pelo Twitter, o Manchester City escreveu: "Gostaríamos de prestar nossas homenagens ao legendário capitão Carlos Alberto."
All at #mcfc would like to pay our respects following news of the death of legendary @CBF_Futebol captain Carlos Alberto. pic.twitter.com/qXWsYlov7L
— Manchester City (@ManCity) 25 de outubro de 2016
Como jogador, Capita atuou por Fluminense, Santos, Botafogo, Flamengo, e New York Cosmos e California Surf, dos Estados Unidos. Como técnico, comandou Flamengo, Fluminense, Corinthians, Náutico, Miami Freedom (EUA), Once Caldas (COL), Monterrey (MEX), Tijuana (MEX), Botafogo, Atlético-MG, Querétaro (MEX), Unión Magdalena (COL), Omã, Paysandu e Azerbaijão.
Como treinador conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro com o Flamengo em 1983, o Carioca com o Fluminense em 1984 e a Conmebol com o Botafogo em 1993. Seu último trabalho como técnico foi na seleção do Azerbaijão. Há algum tempo atuava como comentarista no Sportv.
Em sua carreira como jogador da seleção brasileira, Capita tem como principais títulos a Copa de 1970 e a medalha de ouro no Pan-Americano de 1963. Entre os anos de 1958 e 1970, ele disputou 53 partidas com oito gols marcados.
Leia também: Gol mais belo de Carlos Alberto Torres foi na final da Copa de 70; veja