Torcedor se desculpa por garrafada mas diz: 'Neymar nos insultou'
Garoto de 17 anos assumiu ter jogado garrafa em jogadores do Barcelona no último sábado
© David Ramos/Getty
Esporte Confusão
Em carta enviada à imprensa espanhola, um garoto de 17 anos assumiu ter atirado a garrafa que atingiu um grupo de jogadores do Barcelona no último sábado, no momento da comemoração do gol da vitória da equipe sobre o Valencia. O adolescente se desculpou mas disse que foi motivado por insultos proferidos por Neymar.
+ Jornal espanhol detona e pede punição a Neymar: 'Não é exemplo'
"No momento do pênalti senti uma grande impotência e um forte desânimo pelo que estava passando. Quando Messi converteu o pênalti vi que se aproximaram à Curva para comemorar, mas também vi como Neymar nos insultou e nos provocou a todos os torcedores do Valencia que havíamos gritado por nosso time até o último suspiro", escreveu o garoto.
Nesta terça-feira, o jornal espanhol Marca pediu punição tanto ao torcedor quanto a Neymar, pelas palavras "de baixo calão" ditas pelo jogador pouco antes da garrafada.
"Os insultos de Neymar ocorreram antes da injustificável garrafada e os de Messi imediatamente depois, e em ambos as mães dos torcedores e suas partes íntimas foram o objeto do xingamento. Mal, muito mal por parte de dois jogadores que deveriam representar o melhor do esporte e não o pior", analisou Juanma Rodríguez.
LEIA TAMBÉM: Para fechar com PSG, Neymar exigiu pagamento de dívida fiscal no Brasil