Flamengo confia em absolvição e que não perderá mandos de jogos
Defesa acredita que todas as medidas foram tomadas para que clube não seja punido
© Buda Mendes/Getty
Esporte Tranquilidade
A defesa do Flamengo confia na absolvição como resultado do julgamento do STJD sobre o episódio de violência envolvendo torcedores do Corinthians e policiais militares no Maracanã, no último domingo. De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, os clubes mandantes têm responsabilidade em casos de violência dentro do estádio, mesmo que não protagonizados por suas torcidas.
+ Flamengo lucra em jogo no Maraca e se empolga para administrar estádio
O mesmo artigo prevê, no entanto, que “a comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade”.
Diante disso, o advogado do Rubro-negro, Michel Asseff Filho, disse estar tranquilo quanto ao resultado do julgamento. "As prisões eximem a responsabilidade do Flamengo. Isso já está previsto no próprio código. Houve a prevenção, mas compreendo que a denúncia tenha sido oferecida", disse ao Extra.
Sobre o copo de água que atingiu Marquinhos Gabriel, do Corinthians, Asseff revelou que duas pessoas foram identificadas como autoras do ato e levadas, ainda durante o jogo, ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).