Bayern e Real lançam camisas feitas com resíduos plásticos
O material é retirado do oceano
© Divulgação
Esporte ecológicas
O futebol agora está pensando ecologicamente. Dois dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid e o Bayern de Munique terão em breve camisetas produzidas com resíduos plásticos que foram retirados do oceano. A novidade é feita pela Adidas.
O lateral Marcelo e o meia Xabi Alonso aparecem nas imagens de divulgação tomando banho cercados de lixo na água do mar.
Segundo o Globo Esportes, o time da Alemanha vai apresentar o novo uniforme contra o Hoffenheim no dia 5 de novembro, pelo Campeonato Alemão. Já os galácticos jogam com o novo produto no dia 26 contra o Sporting Gijón, pelo Espanhol.
Chamado de Ocean Plastic, o material é uma criação feita a partir de resíduos plásticos que foram interceptados por trabalhos de limpeza feitos nos ocenanos pela Parley na costa das Ilhas Maldivas.
O uniforme do Real Madrid é totalmente branco, enquanto o do Bayern é vermelho. De acordo com a Adidas, "para refletir a história exclusiva da camisa e o compromisso com os oceanos da Parley, os dois clubes e patrocinadores concordaram em não ter os logos visíveis para tornar as camisas o mais sustentável possível".
Leia também: 3 brasileiros estão entre os 50 mais valiosos da Liga dos Campeões