Pato ganhou Playboy de Ronaldo quando entrou no Milan
O fenômeno o fez escolher entre ele ou Kaká, com as suas 'coisas de igreja'
© Reuters / Umit Bektas
Esporte História
Aos 18 anos, Alexandre Pato realizou o sonho de muita gente e deixou os campos do Brasil rumo à Europa. Contratado pelo Milan, o atleta atuou ao lado de grandes nomes, como Ronaldo, Seedorf, Kaká, Maldini, entre outros. Segundo o Gazeta Esportiva, além de atuar com ídolos, o jovem atleta também acumulou histórias curiosas durante os anos na Itália, como relatou em entrevista ao canal Fox Sports Itália.
“Quando cheguei ao vestiário me encontrei com muitos jogadores fortes. No vestiário estava sentado entre o Maldini e o Ronaldo, e na minha frente o Kaká. Em um dos primeiros dias que me lembro, Ronaldo me perguntou se eu queria me unir ao grupo dele, me mostrando uma revista Playboy, ou ao grupo do Kaká, que tinha mais ‘coisas de igreja no vestiário’”, revelou Pato, recordando seu início em Milão.
Hoje no Villarreal, na Espanha, o atacante ainda agradeceu Carlo Ancelotti. O treinador que atualmente trabalha no Bayern de Munique era o comandante do Milan na época em que o atleta chegou ao clube e foi o responsável por suas primeiras oportunidades no futebol europeu.
“Até pouco tempo atrás pude falar com ele (Carlo Ancelotti). Se não fosse por ele, não iria ao Milan. Gostaria de voltar a ver o Ancelotti. Ele era importante para aqueles que queria, estar no mundo do futebol e um exemplo como pessoa. Quando cheguei ao Milan era pequeno, e ele foi como um pai para mim”, comentou.
Leia também: Bayern e Real lançam camisas feitas com resíduos plásticos