Vice da CBF, Coronel Nunes é internado em Belo Horizonte
Pelo estatuto, o vice mais velho assume o poder em caso de renúncia do presidente da entidade
© dr
Esporte Direção
Primeiro na linha de sucessão da CBF, o paraense Antônio Carlos Nunes, 78, foi internado às pressas nesta quarta (9) em Belo Horizonte.
Ele passou mal no hotel da seleção logo após o café da manhã. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, foi chamado ao quarto para fazer o primeiro atendimento no cartola, que se sentia tonto.
Ao deixar o hotel da seleção, o vice-presidente da CBF estava com a pressão baixa, quase 8 por 6.
No hospital, ele foi levado para a emergência da unidade.
O hospital não divulga o estado de saúde do cartola,. Diabético, vai ficar em observação neste noite e será reavaliado na quinta-feira.
O paraense de 78 anos está em Belo Horizonte para acompanhar o jogo da seleção contra a Argentina, nesta quinta (10), no Mineirão.
Presidente há duas décadas da Federação Paraense de Futebol, Nunes é coronel aposentado da Polícia Militar local ganhou destaque em dezembro do ano passado quando assumiu o comando da CBF após Marco Polo del Nero se licenciar do cargo.
Na ocasião, o presidente da CBF foi acusado pelo FBI de ser um dos beneficiários de um esquema de recebimento de propina na venda de direitos de torneios no país e no exterior.
Antes de se afastar, Del Nero articulou a eleição de Nunes como novo vice para evitar ser substituído pelo opositor Delfim Peixoto, 76,
Pelo estatuto, o vice mais velho assume o poder em caso de renúncia do presidente da entidade. A eleição é contestada por Peixoto na Justiça.
O paraense ocupou a vaga do representante da região sudeste, que era de José Maria Marin, preso no exterior há mais de um ano acusado de corrupção.
Em abril, Del Nero reassumiu o cargo, mas Nunes continuou figura frequente na CBF. Ele faz questão de viajar com a seleção pelo mundo. Com informações da Folhapress.
Leia também: Obras não entregues podem abater preço do Itaquerão em R$ 200 mi