Com problemas na defesa, Fla pega América-MG ainda sonhando com título
Além do jejum sem triunfos, o time rubro-negro tem desfalques importantes na 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida que pode definir o seu futuro na temporada
© Gilvan de Souza/Flamengo
Esporte Reta final
Distante do título por conta dos quatro jogos sem vitória, o Flamengo tenta se recuperar nesta quarta-feira contra o América-MG, às 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Além do jejum sem triunfos, o time rubro-negro tem desfalques importantes na 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida que pode definir o seu futuro na temporada.
Com 63 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado, sete atrás do líder Palmeiras e um a menos que o Santos, vice-líder. No outro extremo da tabela de classificação, o América-MG é o lanterna, com 27 pontos, e pode selar o rebaixamento para a segunda divisão nacional nesta rodada, caso não vença ou Internacional e Vitória triunfem.
Devido às Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, o Flamengo tem dois desfalques importantes. Convocados para o jogo Peru x Brasil, o atacante Guerrero e o goleiro Alex Muralha não jogam. No gol, o contestado Paulo Victor tem nova oportunidade para cessar as críticas, enquanto que Leandro Damião volta ao ataque.
Na defesa, a dupla titular, Rafael Vaz e Réver, está suspensa pelo terceiro cartão amarelo e não entra em campo. Pouco utilizados durante a temporada, Juan e Donatti serão os substitutos. Com tantos problemas, a única boa notícia para Zé Ricardo é o retorno de Everton. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficou ausente por um mês.
Embora tenha apenas mais quatro jogos em disputa e desvantagem para o Palmeiras na ponta da competição, o time rubro-negro ainda não desistiu do sonho de ser campeão e classifica a partida contra o América-MG como fundamental para o clube voltar a brigar pelo título. "Sempre buscaremos as vitórias e acredito na nossa possibilidade de ganhar o título. Aqui dentro, não largamos essa competição e contamos com o apoio do nosso torcedor", prometeu o lateral-direito Pará. Com informações do Estadão Conteúdo.