Ronaldo Fenômeno afirma que 'carrasco' de 1982 é lenda do futebol
Ronaldo e Rossi entraram para o Salão da Fama do Futebol
© Getty Images
Esporte Elogio
Ronaldo, o "fenômeno", elogiou o atacante italiano Paolo Rossi durante uma cerimônia em Pachuca, no México, quando ambos entraram oficialmente para o Salão da Fama do Futebol Nacional e Internacional do México.
"Paolo, vou te abraçar. Nós, brasileiros, deveríamos te odiar, em vez disso, te amamos. Você é uma lenda", disse Ronaldo fazendo referência à Copa do Mundo de 1982, quando Paolo, maior goleador do torneio, virou carrasco da seleção brasileira.
Em resposta, Rossi ressaltou que "receber este reconhecimento significa que mesmo depois de um longo tempo existe uma marca".
A cerimônia de premiação foi realizada no maior centro interativo dedicado ao futebol, em formato de bola, com 38 metros de altura e 30 de diâmetro. Além de Ronaldo e Rossi, outros jogadores famosos entraram para o Salão como o brasileiro Zico e o alemão Karl Heinz Rummenigge.
Os nomes que ingressam no Salão da Fama do Futebol são selecionados por um júri internacional de jornalistas. Já foram nomeados Pelé, Maradona, Di Stefano, Eusebio, Puskas, Platini, Cruyff, Van Basten, Kempes, Figo, entre outros. (ANSA)