Fim de ano ruim pode acabar com garantia de R. Gomes no São Paulo

Os resultados do time nesta reta final do Campeonato Brasileiro vão pesar na avaliação da diretoria

Fim de ano ruim pode acabar com garantia de R. Gomes no São Paulo

© Friedemann Vogel/Getty

Folhapress
22/11/2016 16:25 ‧ há 8 anos por Folhapress

Há uma semana, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, garantiu a permanência de Ricardo Gomes no comando da equipe em 2017. Porém, em apenas sete dias, a situação mudou de figura.

+ Musas russas fazem o mais sensual 'Desafio do Manequim' do mundo; veja

Os resultados do time nesta reta final do Campeonato Brasileiro vão pesar na avaliação da diretoria. Por isso, a derrota para a Chapecoense contou pontos negativos na avaliação do treinador e aumentou a pressão de conselheiros e torcedores.

Nesta passagem pelo clube, o técnico trabalhou em 18 partidas, ganhou seis, empatou cinco e perdeu sete. Essa instabilidade no desempenho do time já deixou Ricardo Gomes ameaçado em outros momentos.

A diretoria sempre cita a derrota para o América-MG, no dia 31 de outubro, como exemplo do quanto foi pressionada para demitir o treinador. Na ocasião, o time havia ganhado dois jogos em sequência antes de perder para a equipe mineira por 1 a 0.

"Naquele dia, parece que voltamos para a pré-história, mas ninguém analisou o jogo minuto a minuto", disse o diretor executivo do São Paulo, Marco Aurélio Cunha.

Os dirigentes gostam do sistema de trabalho de Ricardo Gomes e sabem que o treinador teve pouco tempo para mostrar serviço. Mesmo assim, para a torcida e parte dos conselheiros, o técnico está muito longe de ser o nome ideal para comandar o São Paulo em 2017.

Até mesmo por isso, é importante que o time conquiste bons resultados diante do Atlético-MG e do Santa Cruz, nas últimas rodadas do nacional, para deixar uma impressão um pouco mais positiva para o ano que vem. Caso contrário, talvez não seja possível Leco manter a sua promessa e, consequentemente, o treinador no cargo. Ciente disso, mesmo sem o time lutar por título ou contra o rebaixamento, Ricardo Gomes vai colocar força máxima em campo. Com informações da Folhapress. 

Partilhe a notícia

Recomendados para você