‘Temos nossa tragédia’, diz vice do Inter sobre fuga do rebaixamento
Declaração de Fernando Carvalho causou revolta nas redes sociais
© Reprodução / Youtube / Quero ser Jogador
Esporte CAUSOU REVOLTA
O vice de futebol do Internacional de Porto Alegre, Fernando Carvalho, causou polêmica ao dizer que o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro “deve ser prejudicial” ao seu clube, que luta para não ser rebaixado à Série B.
“Temos a nossa tragédia pessoal, que é fugir do rebaixamento. Esse adiamento de rodadas, certamente, deve ser prejudicial. Não estou nem falando nisso, porque a consternação é geral”, disse o dirigente, de acordo com o Zero Hora.
A declaração foi dada em uma entrevista à Pampa, Record e SBT. Na mesma ocasião, ele lamentou o acidente aéreo que resultou na morte de 71 pessoas, incluindo a delegação da Chapecoense, na madrugada de terça-feira (29).
Obviamente, a entrevista de Fernando Carvalho repercutiu negativamente nas redes sociais, muito porque usou o termo “tragédia pessoal”, comparando - mesmo sem querer - o incomparável.
O nome do dirigente virou o assunto mais comentado no Twitter. Torcedores estão pedindo o afastamento de Fernando Carvalho do clube.
“Fernando Carvalho rebaixou a gente no discurso de hoje. Causou nojo em todo país, nada mais do que justo mesmo. Foi incrivelmente IDIOTA”, escreveu um internauta.
A torcida do Internacional precisa exigir que o Fernando Carvalho seja removido do cargo. Isso não é um ser humano.
— Snap: felipenetoreal (@felipeneto) 30 de novembro de 2016
Fernando Carvalho é o catraca livre dos dirigentes brasileiros
— Snap: Futirinhas (@futirinhas) 30 de novembro de 2016
Ao perceber a dimensão do que ele disse, o vice de futebol do Inter divulgou uma nota se desculpando. Leia:
"Venho por meio desta pedir desculpas pelas palavras equivocadas utilizadas na entrevista concedida ontem às emissoras Pampa, Record e SBT.
Em nenhum momento foi minha intenção comparar a tragédia arrasadora que aconteceu com a Chapecoense, instituição pela qual tenho imensa estima, com a situação do Internacional do Campeonato Brasileiro. Certamente foi infelicidade minha a escolha da palavra tragédia, nesse momento, ao me referir ao nosso caso.
Nada se compara com a fatalidade que vitimou nossos colegas desportistas e nos feriu a todos. Reitero desejo de força às famílias e amigos das vítimas e a toda comunidade de Chapecó."