Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem jogo há 11 dias, Corinthians sente cansaço e conversa por ataque

A exemplo do que havia feito na terça, o treinador chamou titulares e reservas para um papo de correções, sobretudo no que diz respeito ao ataque

Sem jogo há 11 dias, Corinthians sente cansaço e conversa por ataque
Notícias ao Minuto Brasil

14:39 - 07/12/16 por Folhapress

Esporte Reta final

Uma longa conversa antes do treinamento foi novamente realizada por Oswaldo de Oliveira nesta quarta-feira. A exemplo do que havia feito na terça, o treinador chamou titulares e reservas para um papo de correções, sobretudo no que diz respeito ao ataque. A ideia é que o período dos titulares no campo seja mais curto, até porque pela manhã a temperatura foi de aproximadamente 32º C.

Na avaliação do volante Camacho, o desgaste do grupo explica os treinamentos mais curtos. O último jogo do Corinthians foi no dia 26 de novembro, mas isso não impede que o cansaço tire os jogadores de ação. Vílson, por exemplo, perdeu o treino de terça.

"É final de temporada, então não dá para puxar tanto no treinamento. A conversa é importante para isso, principalmente para melhorar nosso ataque. Defensivamente fomos bem nos últimos jogos, agora tentamos acertar na frente", comentou Camacho.

Nas últimas cinco partidas, o Corinthians conseguiu apenas três gols. A média ofensiva baixa é um fator a se pensar para quem não tem outra escolha a não ser ganhar em visita ao Cruzeiro, no domingo.

"Esses dez dias que tivemos de treinamento é para acertar isso, até porque o único resultado que nos interessa é a vitória. Que os outros resultados sejam importantes para nos ajudar também", disse Camacho, com destaque à combinação com Cristian e Rodriguinho no meio-campo.

"Isso funcionou bem pelo último jogo, defensivamente a gente não teve perigo. O Cristian vem crescendo de rendimento, os treinos são importantes para entrosar cada vez mais", acrescentou.

Para classificar à Libertadores, além da vitória, o Corinthians precisa de um tropeço do Botafogo (contra o Grêmio, em Porto Alegre) ou do Atlético-PR (contra o Flamengo, em Curitiba). "Depender de outros jogos é complicado. Pelos treinos e conversas que fizemos, estamos confiantes na gente. Pelos treinos estamos bem, então vamos conseguir a vitória. Nossa conversa é fazer o nosso bem feito e esperar que no fim do jogo dê tudo certo", disse Camacho. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório