Meteorologia

  • 26 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Argentina e Uruguai lançam candidatura conjunta ao Mundial de Basquete

O anúncio aconteceu no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo, no bairro de Núñez, em Buenos Aires

Argentina e Uruguai lançam candidatura conjunta ao Mundial de Basquete
Notícias ao Minuto Brasil

08:34 - 12/01/17 por Estadao Conteudo

Esporte 2023

Argentina e Uruguai lançaram oficialmente sua candidatura conjunta para sediar o Mundial de Basquete de 2023. O anúncio aconteceu no Centro Nacional de Alto Rendimento Desportivo, no bairro de Núñez, em Buenos Aires.

A apresentação do projeto foi encabeçada pelo Ministro de Educação e Esporte da Argentina, Esteban Bullrich, e contou com participação de Fernando Susbielles, presidente da Confederação Argentina de Basquete, Ricardo Vairo, presidente da Federação Uruguaia de Basquete, e Fernando Cáceres, Secretário Nacional de Esportes do Uruguai.

"Apresento com orgulho essa postulação de Argentina e Uruguai, que vão trabalhar juntos para tentar ser sede do Mundial", afirmou Bullrich. "Sabemos que sozinho não conseguiríamos organizar um Mundial. A organização de um Mundial atraí investidores e turistas. Vamos concentrar em dar pequenos passos de cada vez", completou.

A apresentação de candidaturas conjuntas foi liberada pela primeira vez pela Federação Internacional de Basquete, que definiu mudanças no processo de escolha das sedes dos mundiais. Até aqui, além de Argentina e Uruguai, Israel e Sérvia manifestaram intenção de sediar o torneio em 2023.

A votação, segundo Bullrich, ocorrerá até o final deste ano ou início de 2018. Ele aposta na tradição dos dois países na modalidade para sair vencedor. A Argentina tem duas medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008), enquanto o Uruguai foi duas vezes bronze (Helsinque-1952 e Melbourne-1956).

Além disso, os argentinos conquistaram o Mundial em 1950, quando sediaram o torneio. A Argentina foi novamente sede em 1990, quando a Iugoslávia conquistou o título. Já o Uruguai recebeu a competição em 1967, ano em que a União Soviética foi campeã. "Esperamos que a enorme tradição no basquete de ambos os países possa pesar na decisão da Fiba", afirmou Bullrich. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório