Nadal é surpreendido por Querrey e perde título em Acapulco
No quinto confronto entre os dois, o espanhol sofreu sua primeira derrota, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3)
© Henry Romero / Reuters
Esporte ATP
O norte-americano Sam Querrey surpreendeu o favorito Rafael Nadal para conquistar, na noite de sábado - já madrugada no Brasil - o título do ATP 500 de Acapulco, no México, o mais importante da carreira. No quinto confronto entre os dois, o espanhol sofreu sua primeira derrota, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/3).
Falou mais alto na partida o saque forte do americano de 29 anos e 1,98m. Querrey conseguiu 19 aces na partida, contra apenas um de Nadal. O saque ainda garantiu a ele 81% de aproveitamento no primeiro serviço e 63% no segundo.
Jogando na quadra rápida, sua favorita, Querrey teve uma semana inesquecível em Acapulco, vencendo o quarto, o quinto e o sexto cabeças de chave - Dominic Thiem, David Goffin e Nick Kyrgios, respectivamente -, além do próprio Nadal, que era o segundo favorito.
O título foi o nono da carreira dele, o segundo de um ATP 500 - o outro foi no Queen's, na Grã-Bretanha, em 2010. Sua última conquista fora em Delray Beach, nos Estados Unidos, no ano passado.
Os 500 pontos conquistados em Acapulco permitirão a ele um enorme salto no ranking mundial da ATP, do 40.º para o 26.º lugar. Já Nadal continua em sexto - seria assim mesmo com o título -, mas vai aparecer cada vez mais perto do terceiro lugar na atualização de segunda-feira. Já são menos de 800 pontos entre ele e Stan Wawrinka.
FEMININO - Se no masculino o Torneio de Acapulco reuniu alguns dos melhores tenistas do mundo, no feminino a competição é de terceiro escalão. A final também foi realizada na sexta-feira à noite, com vitória da ucraniana Lesia Tsurenko sobre a francesa Kristina Mladenovic por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/5.
Número 50 do ranking mundial, a ucraniana de 27 anos somou a terceira taça à sua coleção, depois de ser campeã em Istambul (Turquia) em 2015 e em Guangzhou (China) em setembro do ano passado. Na segunda-feira, ela aparecerá no 41.º lugar do ranking da WTA, enquanto Mladenovic, de 23 anos, estará em 26.º, melhor posto da carreira. Com informações do Estadão Conteúdo.