‘Eu acredito’, diz campeão de 1999 sobre título do Palmeiras em 2017
César Sampaio acredita que o Verdão pode conquistar a Libertadores este ano
© Reuters / Enrique Marcarian
Esporte CÉSAR SAMPAIO
O ex-jogador César Sampaio, que disputou a Copa do Mundo de 1998 e foi o capitão do Palmeiras na conquista da Libertadores em 1999, acredita que o atual time do Verdão tem grandes chances de vencer o torneio continental em 2017.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o ex-volante disse acreditar no trabalho da atual diretoria e coloca jogadores experientes como Prass e Zé Roberto como pilares de força da equipe dentro da disputa.
“Eu acredito no Palmeiras campeão da Libertadores. Como aconteceu em 1999, a diretoria também se preocupou em ter pilares de sustentação, que é ter um goleiro, um zagueiro, um jogador de meio-campo e um atacante que sejam experientes e diferenciados. Chega um momento na vida do jogador em que o que vale são os desafios, ele quer estar entre os melhores, bater no Mike Tyson para ver se ele é tão forte mesmo. E o elenco tem o Fernando Prass, o Zé Roberto, o Edu Dracena e o Alecsandro para ajudarem a transformar a ansiedade do torcedor em energia para o elenco”, disse César.
Outro campeão daquele time imbatível de 1999 também comentou suas expectativas sobre o Palmeiras: o ex-atacante Evair.
“Era a mesma situação de hoje: o Palmeiras tinha estrutura, grupo, elenco. Na época, os valores eram bem menores, mas já é bem nítido que o Palmeiras também está montando um time para ganhar a Libertadores, reforçando a equipe que conquistou o Brasileiro com jogadores que já ganharam a Libertadores e estão acostumados a esses jogos”, disse o ex-atleta, também em entrevista ao Globoesporte.com.
Leia também: Libertadores começa nesta terça já com brasileiros em campo