Ronaldinho receberá título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro
Cerimônia que dará a honraria ao craque acontecerá na próxima quarta-feira
© Reuters / Ricardo Moraes
Esporte Homenagem
Ronaldinho Gaúcho e o irmão dele, Roberto de Assis Moreira, vão receber na próxima quarta-feira (5) duas grandes homenagens da Prefeitura do Rio de Janeiro: a Medalha Pedro Ernesto e o título de Cidadão Honorário. A cerimônia acontecerá no Palácio Pedro Ernesto, no centro da capital fluminense.
A Medalha de Mérito Pedro Ernesto, oferecida pela Câmara Municipal, é a principal Comenda que o Rio de Janeiro possui. A honraria foi criada através da Resolução nº 40, em 20 de outubro de 1980. Ela é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. Recebeu esse nome em reconhecimento ao trabalho do prefeito Pedro Ernesto, e por isso sua figura é estampada nas duas Medalhas que fazem parte do Conjunto.
Grande honra que eu e meu mano iremos receber. Obrigado Rio de Janeiro. pic.twitter.com/i1pRfxETUx
— Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) April 2, 2017
Já o título de Cidadão Honorário é destinado para aqueles que nasceram em outras localidades, ou mesmo que tenham prestado serviço à causa da democracia ou à causa da Humanidade, como diz o Regimento Interno. Ambos têm o intuito de agraciar pessoas que tenham contribuído de alguma forma para a melhoria da qualidade de vida não só dos cariocas como também do Brasil e do mundo.
Vale lembrar que Ronaldinho já jogou no Flamengo e no Fluminense, além de ser presença constante no Carnaval da cidade. É fã declarado da escola de samba Portela, campeã em 2017.
Leia também: Neymar não vestiu a camisa do Sport ao contrário à toa; entenda