Sem clubes no Brasil, Puma investe em atletas para não ficar para trás
A terceira maior marca de materiais esportivos do mundo enxerga o mercado brasileiro com bons olhos
© Divulgação
Esporte marketing
Com o fim do contrato com o Vitória, a Puma ficou sem vínculo com clubes brasileiros e sua marca já não aparece mais nos uniformes dos times do país. E para manter a boa receptividade no mercado local, a terceira maior empresa de material esportivo do mundo vai investir nos jogadores nesta temporada, a fim de torná-los embaixadores da companhia alemã.
De acordo com o boletim Máquina do Esporte, já são contratados da empresa os jogadores Nenê, do Vasco, Jadson, do Corinthians, Moisés, do Palmeiras, Vítor Bueno, do Santos, Neílton, do São Paulo, entre outros.
Através do seu diretor de marketing, a Puma anunciou ainda o lançamento de novas chuteiras no Brasi.. “Começamos a priorizar a relação com atletas. Teremos o lançamento da nova chuteira no meio do ano, junto com a Copa das Confederações. Voltaremos aos clubes em um melhor momento”, disse à Máquina do Esporte Fabio Kadow.
Antes do Vitória, a Puma já tinha perdido o Galo para a Dryworld, o Botafogo para a Topper e também o Paysandu, que aposta agora em uma marca própria.
“Também temos contrato com jogadores de nível global, como Griezmann (Atlético de Madrid), Giroud (Arsenal) e Fabregas (Chelsea)”, acrescenta Fabio.
Leia também: Neymar é o jogador mais rápido do Barcelona, diz jornal espanhol