Lugano critica 'fantasma' e pede humildade ao Uruguai
Capitão do Uruguai, Diego Lugano criticou publicamente o vídeo lançado pela principal patrocinadora da seleção do seu país logo após a classificação dos uruguaios para a Copa do Mundo de 2014. A propaganda, bem-humorada, mostra um "fantasma', vestido de azul celeste, com o número 50 às costas, chegando ao Rio e assustando os brasileiros.
© Reuters
Esporte Capitão
Denominado "El Fantasma del 50 ya está en Brasil" (O fantasma de 50 já está no Brasil), o vídeo da Puma faz clara referência ao Maracanazo, como ficou conhecida a vitória dos uruguaios sobre o Brasil na final da Copa do Mundo de 1950. O vídeo se espalhou como viral pela internet na quinta-feira e causou polêmica.
"Não gostamos do tema do fantasma porque não o que pensamos sobre a seleção brasileira. Hoje (quinta) muitos jornais e rádios do Brasil me ligaram. Alguns, enojados. O importante é sempre chegar com humildade nos lugares e isso acredito que não nos ajuda a sermos humildes", criticou Lugano.
Ídolo do São Paulo, o uruguaio ainda lembrou que a seleção uruguaia hoje em dia é querida no Brasil. Com Eguren (Palmeiras), Lodeiro (Botafogo) e Forlán (Inter), a equipe recebeu o apoio da torcida brasileira nos jogos que fez na Copa das Confederações.