Marlone abre o placar, mas Atlético-MG leva virada da Caldense
Após perder o clássico para o Cruzeiro, o time alvinegro fechou sua participação na primeira fase com derrota
© Bruno Cantini / Atlético
Esporte Mineiro
Dono de uma campanha com 100% de aproveitamento nas primeiras nove rodadas do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG encerra a primeira fase da competição com duas derrotas. Após perder o clássico para o Cruzeiro, o time alvinegro fechou sua participação na primeira fase com derrota para a Caldense, de virada, por 2 a 1. Marlone fez o gol atleticano, enquanto Luiz Eduardo e Cristiano fizeram os gols do time da casa.
Resultado que em nada muda a situação do Atlético na competição, que já está garantido com a melhor campanha da primeira fase. Agora, o clube alvinegro vai enfrentar a URT, na semifinal. Já a Caldense, apesar da virada sobre o Atlético, fica fora das finais do Mineiro. A equipe de Poços de Caldas dependia também de um tropeço da URT, que venceu o Tombense por 2 a 1, em Tombos.
JOGO
O Atlético-MG liderou a partida nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo com mais posse de bola. O gol saiu dos pés de Marlone, aos 37 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de fora da área, o atacante pegou bem na bola e abriu o placar com um bonito gol.
No segundo tempo, o Caldense que precisava vencer para ter chances de uma vaga na semifinal, voltou com mais fome de bola e empatou com Luiz Eduardo, aos 5 minutos do início da partida.
O gol da vitória do Caldense saiu aos 31 minutos do segundo tempo. Cristiano arrancou no meio de campo e bateu uma bomba para marcar e dar a vitória para a equipe
Apesar do feito, o Caldense viu a sua chance de seguir para as semifinais terminar depois da vitória da URT em Patos de Minas, que tirou a Veterana da classificação e o time de Poços de Caldas terminou em quinto lugar. Com informações da Folhapress.