Diego será operado e vai desfalcar o Flamengo por dois meses
Jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado medial e uma lesão no menisco medial do joelho direto
© Staff Images/ Flamengo
Esporte Problema
Exames de imagem apontaram o grau da lesão sofrida por Diego durante a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense na noite de quarta-feira (12), pela Libertadores, no Maracanã. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta (13), o chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, confirmou que o craque foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado medial e uma lesão no menisco medial do joelho direito.
Segundo Tannure, Diego será submetido a uma artroscopia, procedimento cirúrgico simples e modernizado e com uma recuperação mais rápida. "Ele vai ser operado no sábado, deve ter alta mais tardar no domingo. Na próxima semana inicia o trabalho de fisioterapia para trabalhar em tempo integral. O Flamengo dispõe de todos os recursos, talvez a melhor estrutura do Brasil e os melhores profissionais. Tenho muita confiança no DM, nos fisioterapeutas e na nossa preparação física".
Márcio Tannure, médico do Flamengo
De acordo com o médico, a recuperação de Diego deve levar seis semanas. Mas isso só para a volta dele às atividades, porque o retorno aos gramados deve ocorrer em dois meses. "Primeiro vai fazer fisioterapia, depois trabalho de reequilíbrio muscular, por isso pedimos paciência para depois desenvolver isso", acrescentou Tannure.
Leia também: Globo bate recorde de audiência com vitória do Fla na Libertadores