Romário aponta ‘esquema’ em convocações da seleção: ‘Política por trás’
Ex-jogador e atual senador ainda chamou o presidente da CBF de “ladrão”
© Reuters / Mike Blake
Esporte Geral
O senador Romário voltou a criticar duramente o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Desta vez, em entrevista ao canal a cabo ESPN, o ex-jogador até elogiou o time treinado por Tite, mas por outro lado, atacou a gestão do cartola, chamando-o de ladrão, corrupto e safado.
"Dentro de campo a seleção brasileira se corrigiu, hoje joga um futebol que nós, brasileiros, voltamos a ter prazer de ver. Mas infelizmente quem comanda o futebol, a CBF, é comprovadamente uma das entidades mais corruptas do esporte no planeta. O presidente da CBF é o maior ladrão, corrupto, safado... Tudo que há de mal no futebol se chama Marco Polo Del Nero", opina.
Na mesma entrevista, de acordo com o UOL, Romário ainda apontou supostos esquemas de corrupção na convocação de jogadores para a seleção brasileira.
"Hoje sei que nem sempre, infelizmente, é convocado o melhor. Existe uma coisa política por trás, que eles levam, principalmente o pessoal da CBF, que influencia muito na convocação e principalmente em uma convocação para a Copa do Mundo", soltou o ídolo do Vasco e Flamengo, que ganhou a Copa do Mundo de 1994, mas ficou fora dos Mundiais de 1998 e 2002.
Leia também: Irmão de Adriano é campeão nos EUA e Imperador manda recado