Dois clubes ingleses estariam dispostos a pagar multa de Vinícius Jr.
Flamengo tenta renovar o contrato com a joia e aumentar o valor da rescisão do atacante
© Staff Images / Flamengo
Esporte JOIA DO FLAMENGO
O mercado europeu segue obcecado pela joia Vinícius Júnior, do Flamengo. A novidade agora é que dois clubes da Inglaterra estariam dispostos a pagar a multa rescisória do atacante brasileiro de 16 anos. O valor é de € 30 milhões, o que dá aproximadamente R$ 103,4 milhões. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (28) pelo jornal espanhol “Sport”.
A publicação também destacou que o clube rubro-negro tenta manter a sensação do Sul-Americano Sub-17 na Gávea, mas que as negociações estão emperradas. Segundo o “Sport”, Vinícius Júnior, que é tratado como prioridade no Barcelona, tem um “talento descomunal”.
O jogador tem contrato com o Flamengo até 2019 e o clube quer renovar até 2020, quando Vinícius faz 17 anos. Além disso, o rubro-negro do Rio de Janeiro luta para elevar a multa, a fim de lucrar mais quando o menino sair. Vale ressaltar que a FIFA impede contrato por mais de três anos a atletas entre 16 e 18 anos de idade e também não permite a transferência de menores para o exterior.
Leia também: Barcelona divulga vídeo com os 10 gols mais bonitos de Neymar