Neymar retorna ao Barça em estádio onde já foi vítima de racismo
Brasileiro volta de suspensão em partida contra o Espanyol, neste sábado (29)
© Albert Gea/Reuters
Esporte Controle
Após três jogos de suspensão pelo Campeonato Espanhol, Neymar finalmente retorna ao Barcelona neste sábado (29), contra o Espanyol. E se a punição que agora acaba foi motivada pelo descontrole emocional do jogador, na partida contra o Málaga, agora o atacante será posto novamente a prova. Afinal, nas três vezes em que jogou no estádio Cornellá, local da partida de logo mais, o brasileiro foi vítima de atos racistas por parte da torcida adversária.
+ Ronaldinho dá show em seu retorno ao Barcelona; veja como foi o jogo
Em 2014, na primeira visita, uma casca de banana chegou a ser jogada em campo. Nas outras duas ocasiões, Neymar teve de ouvir imitações de macaco vindas das arquibancadas.
O técnico Luis Enrique garante, no entanto, que seu camisa 11 está com o emocional em dia, inclusive para aguentar as faltas e as eventuais provocações dos jogadores do Espanyol.
"Neymar é um especialista em aguentar este tipo de situação. Se há um jogador que recebe tantas faltas, e de grande potencial, esse é o Neymar. Ele foi poucas vezes expulso em sua carreira e controla bem as emoções", pondera o treinador.