‘Estamos aqui para fazer história’, diz Vaz sobre o elenco do Flamengo
Clube enfrenta a Universidad Católica na próxima quarta-feira, no Maracanã
© Gilvan de Souza / Flamengo
Esporte Rubro-negro
Ao fim do treino regenerativo realizado pelos jogadores que iniciaram o confronto contra o Fluminense no último domingo (30), Rafael Vaz compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. O zagueiro foi eleito um dos melhores em campo na vitória por 1 a 0 no clássico.
Mas a final do estadual ficou de lado agora, pelo menos nesta semana, em razão do importante desafio que a equipe tem pela Libertadores. Amanhã, quarta-feira (03), o Flamengo receberá a Universidad Católica no Maracanã. Vaz falou sobre o confronto, comentou da preparação do grupo para os importantes duelos que estão por vir e demonstrou ambição nas competições em disputa, analisando os desempenhos do setor defensivo nas últimas partidas.
Veja os principais trechos da entrevista de Vaz:
Preparação
O Zé conversa muito, tanto com o setor defensivo quanto com o ataque. Sabemos da responsabilidade que temos, porque não tem como treinar com jogos domingo e quarta. Fica muito difícil, mas ele tem conversado com a gente. Temos uma responsabilidade de estarmos equilibrados, para não tomarmos gols e termos chances para marcar. Estamos bem preparados.
Sequência de importantes jogos
Nosso grupo é muito experiente, com jogadores que já viveram situações parecidas e até com mais dificuldades do que essa de quarta. Mudamos a chave. Nosso time vai ter muito equilíbrio. Sabemos da responsabilidade que é jogar pelo Flamengo em uma Libertadores para 50 mil pessoas. Esquecemos um pouco agora o carioca, pois nosso primeiro semestre está valendo muito nesta semana.
Universidad Católica
A gente espera que eles venham com grande vontade de vencer, até mesmo porque, se define muita coisa para a gente, para eles também. Acho que vai ser um jogo muito aberto, porque o Flamengo nao é um time que joga atrás. É um jogo de xeque-mate. Creio que o Flamengo, se deus quiser, fará a melhor partida na Libertadores.
Força do grupo
O professor está passando o máximo de informação possivel para nós. O Flamengo tem um grande elenco, até por que a diretoria foi muito feliz no elenco que montou. Todos os jogadores estão tendo oportunidades e estão conseguindo corresponder à altura. Estamos aqui para fazer história e isso só será conquistado com títulos.