Lateral do Botafogo almeja vaga para homenagear ídolo
O lateral-esquerdo Julio Cesar afirmou nesta quinta-feira que espera ajudar o Botafogo a conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013 também como uma forma de homenagem aos familiares de Nilton Santos, um dos maiores ídolos da história do clube, que morreu na última quarta, no Rio, aos 88 anos de idade.
© Reuters
Esporte Copa Libertadores
A "Enciclopédia do Futebol", como era conhecido Nilton Santos, vinha sofrendo com problemas médicos nos últimos anos e no último domingo havia sido internado com insuficiência respiratória e cardíaca. Em entrevista coletiva nesta quinta, Julio Cesar exibiu tristeza com o falecimento do ex-jogador que também fez história com a camisa da seleção brasileira, pela qual se sagrou bicampeão mundial com os títulos de 1958 e 1962.
"É uma semana triste para todos nós do clube, principalmente para a torcida, que perdeu o maior ídolo. Temos que confortar a família, esperamos que vá em paz. Nós, laterais, devemos muito a ele, pois é o maior lateral de todos os tempos do futebol mundial. Para confortar, só vindo a vaga para a Libertadores. Vamos fazer de tudo para dar essa classificação para nós, para os torcedores e para os familiares de Nilton Santos", afirmou Julio Cesar.
Neste domingo, o Botafogo enfrentará o Coritiba, às 17 horas, no Couto Pereira, onde precisará vencer para ter melhores chances de brigar por uma vaga na Libertadores na rodada final do Brasileirão. Para cumprir o objetivo diante de um rival que está na luta para deixar a zona do rebaixamento, o lateral-esquerdo receitou: "Vamos precisar jogar com inteligência. Enfrentar o Coritiba lá é sempre difícil e o time tem grandes jogadores. Mas temos que nos preocupar com o nosso, em fazer seis pontos nessas duas decisões para estar na Libertadores".