Lutadores apoiam reclamações do Spider em Media Day do UFC 2011
Coro de Anderson Silva foi engrossado por parte dos atletas que estará em ação no próximo sábado
© Antonio Bronic/Reuters
Esporte justa causa
Em encontro com a imprensa nessa quarta-feira, em Dallas, diversos atletas que estarão no octógono no próximo sábado, no UFC 211, apoiaram Anderson Silva nas recentes reclamações feitas por ele - via redes sociais, o ex-campeão, entre outras questões, soltou os cachorros contra o Ultimate pelo fato de a categoria dos médios estar parada.
+ Resumão da rodada: Chape goleada, Timão vence, Fla empata e mais
Júnior Cigano, que enfrenta o campeão dos pesados, Stipe Miocic, disse que as demandas de Anderson são as mesas de todos os lutadores.
"A gente está falando de Anderson Silva, o melhor lutador do UFC de todos os tempos. Se é assim para o Anderson Silva, imagina para a gente. Eu acho que é uma situação complicada, entendo um pouco o lado do Anderson, até porque a divisão dos médios é a que está mais parada, as coisas não estão acontecendo. É mais ou menos o que a categoria dos pesados estava vivendo há um tempo, então eu entendo um pouco o lado dele. Espero que ele e o Dana White, o UFC em si, cheguem a um acordo bom, e que possa acontecer. Eu ainda quero ver Anderson Silva lutando", opinou o baiano, em declaração reproduzida pelo Combate.
Jorge Masvidal, adversário de Demian Maia, foi ainda mais contundente: "Maia, por exemplo, devia ter lutado pelo título. Ele é o número 1 de longe. Todos me perguntam se eu acho que vou lutar pelo título se bater o Maia. Se Deus quiser, se minha mão for levantada no sábado, e eu não lutar pelo título, o esporte saiu completamente do rumo e virou um circo. Quem quiser que vença entre nós é o desafiante número 1 de longe. Eu fico ouvindo que este cara talvez lute com Woodley, aquele talvez enfrente Woodley… O que o esporte está virando? (...) O esporte está num lugar estranho, e um cara como Anderson Silva, um dos maiores campeões que já tivemos, não está feliz? Isso diz muito. Não sei o que ele disse, mas por que não fazer esse cara feliz, de todos as pessoas? Esse cara fez muito dinheiro para a companhia. O que quer que ele esteja pedindo, apenas dê para ele. É o Anderson Silva!"
Jéssica Andrade, desafiante peso-palha que terá Joanna Jedrzejczyk pela frente, foi na mesma linha. "Tem uma parte de injustiça grande no UFC, de não sabermos nunca quando vamos lutar. Temos que guardar dinheiro para camp, para pagar treinador e nunca sabemos quando vamos lutar de novo. O UFC é um pouco desorganizado nessa parte. Nessa parte de lutas, é um evento americano. É como lutar em um evento que o dono do evento vai botar a aluna dele para lutar. Se for para os pontos, ela vai ganhar porque é atleta da casa. Temos que batalhar pelo nosso espaço, fazer por merecer e, com certeza, o Anderson não está errado no que falou. Temos que ter mais respeito, somos nós que fazemos o show lá dentro. Nem sempre é do jeito que a gente quer. Às vezes, temos apenas que acatar as ordens."
Confira o card do UFC 211:
PRINCIPAL
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch
PRELIMINAR
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-leve: Chas Skelly x Jason Knight
Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick
Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey
Peso-pena: Jared Gordon x Michel Quiñones
Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov