Pressionado, Dana cancela Bisping x GSP e dá luta a Yoel Romero
Chefão do UFC diz não poder mais esperar pelo canadense, que estaria apto a lutar apenas em novembro
© Mike Segar/Reuters
Esporte espanou
O presidente do UFC, Dana White, virou alvo de críticas pesadas de diversos lutadores desde o anúncio da luta entre Michael Bisping e Georges St-Pierre. Na visão de atletas como Anderson Silva e Luke Rockhold, o combate seria injusto com os demais esportistas por travar a categoria.
+ Resumão da rodada: Chape goleada, Timão vence, Fla empata e mais
Pressionado, o chefão do Ultimate voltou atrás e cancelou o combate. Segundo ele, porque GSP estaria apto a lutar apenas no final do ano.
"Georges St-Pierre está dizendo que não vai estar pronto para competir até novembro. Quem sabe se esse é mesmo o caso? Pode ser só no ano que vem. Então não vamos mais esperar pelo Georges St-Pierre. Vamos seguir adiante com a divisão, e Yoel Romero vai receber o próximo title shot", explicou ao site MMA Junkie.
"Eu fiz essa luta do GSP, nós fizemos uma coletiva de imprensa. Era para acontecer em julho. Michael Bisping vai ter que defender seu título agora. Nós não vamos esperar pelo GSP. Georges St-Pierre estava voltando. Bisping e GSP, ambos queriam essa luta. Nós pedimos a Yoel para sair do caminho. Ele o fez. Não parece que essa luta vai acontecer agora. (Romero) não precisa emitir sua opinião sobre por que ele merece o title shot. Ele com certeza merece o title shot. Ele é o próximo na fila, é o primeiro do ranking mundial", finalizou.