Presidente do Grêmio confirma interesse em Lucas Leiva, do Liverpool
Volante de 30 anos, cria do Tricolor Gaúcho, tem contrato com os ingleses até a metade do ano que vem
© Davida Ramos/Getty
Esporte Sonho
Responsável pela formação do volante Lucas Leiva, o Grêmio sonha em repatriar o jogador, atualmente o mais longevo do elenco do Liverpool. Aos 30 anos, o atleta "acrescentaria muito" para o time de Renato Gaúcho, avalia o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan, que ainda assim pede cautela.
+ PSG ainda sonha com Neymar, revela jornal francês
"Não temos nada articulado por ele. É mais por conta das declarações dele sempre valorizando o Grêmio. Os contatos que temos são mais de pessoas próximas a ele, pela questão da identificação. Ele é um jogador que tem identificação muito grande com o clube. E isso motiva o plantel, a torcida, a diretoria", disse o cartola ao Globoesporte.com.
O vice-presidente de futebol do clube, Odorico Roman, foi mais ousado nas declarações: "O Lucas manifestou várias vezes que gostaria de voltar a jogar no Grêmio se voltasse ao Brasil. Se for possível, a gente vai trazer. É um jogador que, sem dúvida, inflamaria a torcida. Mas tem que ver as condições. No início do ano se fez uma proposta e não foi possível. Se houver condições de trazê-lo, a gente vai tentar".
Lucas tem contrato com o Liverpool até a metade do ano que vem.