De saída do Barça, Luis Enrique diz: ‘Quero me despedir com a taça’
O técnico do Barça falou sobre a importância da partida contra o Alavés, sua última no comando do time
© Getty Images
Esporte Copa do Rei
Na entrevista coletiva prévia a seu último jogo como técnico do Barcelona – a final da Copa do Rei contra o Alavés, neste sábado (16h30 de Brasília) - Luis Enrique não escondeu o quão importante considera a partida.
“Será um jogo especial, pela oportunidade de acabar [minha etapa no clube] com um título”, disse o comandante azul-grená, que busca o terceiro troféu consecutivo da tradicional competição eliminatória espanhola. “Queria me despedir erguendo a Copa”.
Para ele, o Barça chega para o duelo do estádio Vicente Calderón em ótima forma. “Nas últimas semanas, por jogar uma partida semanal a equipe se encontra bem física e psicologicamente”.
O Alavés
Luis Enrique falou também sobre o adversário. “O Alavés está em forma e é a equipe revelação da temporada”, elogiou. “Não terá nada a ver com um jogo de Liga”.
Ainda segundo o treinador, o time basco “fez uma temporada de altíssimo nível” e “é muito intenso, com um tipo de jogo longo com Dyverson e os jogadores das laterais, pressiona bem e tem uma grande transição, podendo mudar de sistema”.
Desfalques
Outro assunto abordado no encontro com os jornalistas foi a impossibilidade do Barça de poder contar com jogadores importantes, como Luiz Suárez. “Há muitas opções e jogadores de garantia nas diferentes posições, e todos são bons”, explicou. Com informações do FC Barcelona.