Tumulto em fanzone da Juventus em Turim deixa cerca de 600 feridos
Segundo jornal italiano, ao contrario do que foi publicado inicialmente, não houve explosão
© Giorgio Perottino / Reuters
Esporte Liga dos Campeões
Dos 40 mil torcedores reunidos na praça San Carlo, em Turim, para torcer para a Juventus, que enfrentou o Real Madrid na final da Liga dos Campeões na noite deste sábado (3), mais de 600 saíram feridos, de acordo com a imprensa italiana.
Segundo o jornal "La República", ao contrário do que foi publicado inicialmente, não houve explosão. Um grupo teria gritado “bomba, bomba”. Na correria, as pessoas caíram no chão e se feriram. Cacos de vidro e grades de proteção, além das pisoteadas, teriam machucado os torcedores.
Não há relatos de ferimentos graves nem de mortes. O número certo de feridos ainda não foi contabilizado, eles estão sendo atendidos nos hospitais da região. Vídeos publicados na internet mostram pessoas sangrando e muitos itens perdidos.
As primeiras notícias diziam que um morteiro teria sido lançado no meio da multidão. No entanto, a policia afirma que um alarme falso de bomba foi lançando na multidão, que entrou em pânico e começou a correr. As informações ainda estão desencontradas. Há quem afirme ter ouvido uma explosão.
As autoridades locais estão investigando o caso.
Leia também: Com 2 de Ronaldo, Real goleia Juventus e fatura Liga dos Campeões