Seleção brasileira já trabalha na Austrália para 'driblar' o 'jet lag’
Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o ideal é manter os jogadores acordados e em contato com a luz do dia para uma adaptação mais rápida
© Lucas Figueiredo/CBF
Esporte Melbourne
De olho na adaptação ao fuso horário da Austrália, que está 13 horas na frente do horário de Brasília, os jogadores que já se apresentaram à Seleção em Melbourne foram para a academia na manhã desta segunda-feira (5).
Engana-se quem pensa que o melhor é descansar após a longa viagem de avião para o país. Na verdade, segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o ideal é manter os jogadores acordados e em contato com a luz do dia para uma adaptação mais rápida.
Foi por este motivo que os 14 jogadores que já estavam disponíveis para o trabalho seguiram para a academia nesta manhã. Gil chegou logo após a saída dos atletas para o treinamento e por isso não particiou da atividade.
No período da tarde, a Seleção Brasileira realiza seu primeiro treinamento no campo em solo australiano. Às 18h30 (5h30 de Brasília), a equipe treina no Lakeside Stadium. O time do ténico Tite enfrenta a Argentina na próxima sexta-feira (9) e a Austrália, na terça-feira (13) seguinte. Com informações da CBF.
Leia também: Neymar fica de boca aberta com enterrada de LeBron na NBA; veja