Meteorologia

  • 05 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cidade austríaca pode sediar Olimpíadas de Inverno de 2026

Innsbruck sediou os Jogos em 1964 e 1976

Cidade austríaca pode sediar Olimpíadas de Inverno de 2026
Notícias ao Minuto Brasil

14:27 - 22/06/17 por Ansa

Esporte Jogo

Um estudo de viabilidade propôs que Innsbruck, na Áustria, seja sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. O anúncio foi feito pelo governador do estado de Tirol, Guenther Platter.

O projeto prevê a construção de um número limitado de novos edifícios. Além disso, propõe que as diferentes modalidades sejam realizadas em diversas regiões até mesmo no sul da Alemanha. A ideia é evitar a construção de infraestruturas para a realização das provas olímpicas na cidade de Innsbruck.

De acordo com o estudo, o orçamento seria equivalente a 1,175 milhões de euros, o que seria pago com o valor arrecadado durante os jogos. No entanto, os moradores da região vão precisar aprovar a ideia por meio de um referendo que acontecerá no dia 15 de outubro. Innsbruck sediou os Jogos Olímpicos de Inverno em 1964 e 1976.

Por sua vez, Milão continua sonhando em sediar os Jogos Olímpicos, sendo de verão ou inverno. Recentemente, a cidade anunciou a possibilidade de candidatar o município lombardo para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2026.

Questionado se prefere Milão ou Lombardia, o governador da Lombardia, Roberto Maroni disse que "é um desafio e sabemos que os desafios precisam ser superados. Nós provamos isso com a Expo", disse.

"Se eles forem escolhidos, será uma boa notícia porque poderíamos equipar o território com muitas instalações desportivas que depois poderão ser usadas, ao contrário do que normalmente é feito na Itália. Seria um ponto importante", acrescentou Maroni. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório