Chile vence nos pênaltis e decide Copa das Confederações
Goleiro Bravo pegou todas as cobranças de Portugal
© REUTERS / Maxim Shemetov
Esporte Cristiano Ronaldo
Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Chile "goleou" Portugal nos pênaltis e se tornou o primeiro finalista da edição de 2017 da Copa das Confederações, disputada na Rússia.
Campeão das últimas duas Copas Américas, a seleção andina deu nesta quarta-feira (28) mais uma demonstração de força e superou o país vencedor da Eurocopa de 2016. Apesar de não ter feito nenhuma grande partida até aqui (três empates e uma vitória), o Chile conseguiu anular o craque Cristiano Ronaldo e, em um jogo bastante disputado, levar a decisão para os pênaltis.
+ Barça responde Santos sobre suposto aliciamento de Lucas Lima
Na marca da cal, "La Roja" massacrou Portugal: o goleiro Bravo defendeu todas as cobranças lusitanas (Quaresma, João Moutinho e Nani), enquanto Vidal, Aránguiz e Alexis Sánchez marcaram para os chilenos.
Essa é a primeira vez na história que o Chile chega à final da Copa das Confederações, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Alemanha e México, que jogam nesta quinta-feira (29). A grande decisão será no próximo domingo (2), em São Petersburgo. (ANSA)