Preso, torcedor do Fla incitou da cadeia briga com vascaínos
Vitor Portêncio da Silva, conhecido como “Gringo”, está preso por conta de homicídio de torcedor botafoguense
© Reprodução / Twitter
Esporte São Januário
Um torcedor do Flamengo que está preso há três meses no Presídio Cotrim Neto, na Baixada Fluminense (RJ), por conta da participação dele no assassinato de Diego Silva dos Santos, torcedor do Botafogo atacado com espeto de churrasco no dia 12 de fevereiro deste ano, teve participação indireta na confusão ocorrida no último sábado (8) em São Januário. De acordo com reportagem do jornal “O Globo”, Vitor Portêncio da Silva, conhecido como Gringo, teve interceptadas gravações (áudio de WhatsApp) em que ele incitava brigas entre flamenguistas e vascaínos.
“Vamos pra cima deles, rapaziada. Vamos pra cima deles. Sábado é o dia do confronto, é o dia do caô (sic). Mano, vamos tomar o Gardênia. Vamos armar uma emboscada, vamos pegar os alemão (sic) lá no Rio das Pedras, lá na minha área, lá no Anil. Vamos fazer alguma coisa. Separa as madeiras, barra de ferro, pra cima deles”, disse “Gringo”, segundo áudios obtidos pelo canal GloboNews.
Vitor Portêncio da Silva, que é integrante da Torcida Jovem do Flamengo, deve ser transferido para uma unidade prisional de segurança máxima.
Leia também: Globo pede e CBF altera horário de jogo do Flamengo