Kelly Slater fratura pé direito, será operado e está fora de J-Bay
Surfista norte americano fraturou dois dedos do pé direito nesta segunda-feira
© Reprodução / Instagram
Esporte Mundial de Surfe
Kelly Slater quebrou dois dedos do pé direito durante uma sessão de “freesurf” em Boneyards, nesta segunda-feira (17). O norte-americano deixou o local de ambulância e foi encaminhado para um hospital a fim de realizar exames de imagem para saber a gravidade da lesão. Os resultados apontaram fratura em dois dedos. Por conta da lesão, o surfista de 45 anos será operado nas próximas horas e está fora da etapa de Jeffreys Bay, que está em andamento na África do Sul. Ele também ficará fora das próximas duas etapas do Mundial, que acontecem em Teahupo’o (Taiti) e Trestles (EUA), voltando, talvez, apenas na França, em outubro.
“Você já dobrou todo o seu pé para trás? Se você tentar em algum momento, é isso que pode acontecer”, escreveu o atleta ao publicar em sua conta no Instagram o exame de imagem.
“Estou acredito que com a cirurgia e as férias, em 6 semanas fico em ordem. Não aguardamos 30 horas de antecedência para o lar antes da cirurgia.É uma merda, mas tantas pessoas lidam com coisas tão horríveis ao redor deste mundo todos os dias que um pé quebrado é bastante menor no esquema das coisas. Às vezes, uma coisa ruim é uma coisa boa. Eu aproveitarei o meu tempo fora”, completou o surfisa.
Slatter soma onze títulos mundiais e havia se classificado para a terceira fase de J-Bay ao vencer o australiano Julian Wilson e o conterrâneo dele Kanoa Igarashi, na estreia da etapa.
Leia também: Há 23 anos o Brasil se tornava o maior vencedor de Copas do Mundo